A recuperação da vicinal Alcides Soares, que teve início na segunda quinzena de dezembro, com a montagem do chamado canteiro de obras, enfim ganhou ritmo. A obra é muito aguardada em Botucatu.
Nesta quarta-feira, dia 19, o Prefeito de Botucatu Mário Pardini divulgou imagens do canteiro de obras. Serão 12 km de pavimentação asfáltica e o cronograma prevê 12 meses para a execução total dos dos trabalhos.
Agora sim, o tão esperado recapeamento da Rodovia Alcides Soares começou!Serão 12 km de obras entre o Cachoeirinha e Vitoriana, nas duas faixa. Resultado de muita insistência e comprometimento com as necessidades da população, disse o Prefeito Mário Pardini.
A inclusão ocorreu após insistentes pedidos para que, enfim, a vicinal recebesse as melhorias prometidas anos antes. As obras serão executadas pelo Grupo Sanson, vencedor do processo licitatório.
Inclusão em plano de recuperação
Em junho o governo de SP incluiu a Alcides Soares no programa ‘Novas Estradas Vicinais’, que vai beneficiar outras 140 vias com 1.531 quilômetros de melhorias e investimentos de R$ 1,08 bilhão em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Ficou estabelecido na oportunidade que a Alcides Soares receberá investimento de R$ 9,5 milhões para recapeamento de 12 km. A inclusão ocorreu após insistentes pedidos para que, enfim, a vicinal recebesse as melhorias prometidas anos antes.
Começo do zero
No dia 31 de maio o Prefeito de Botucatu Mário Pardini esteve em São Paulo junto com o Deputado Federal Samuel Moreira (PSDB), onde se encontraram com o Vice-Governador Rodrigo Garcia (PSDB). Na oportunidade, ele pediu atenção imediata do governo estadual para a Rodovia Alcides Soares.
Em entrevista à rádio Criativa FM no dia seguinte, disse que tudo seria começado do zero e esperava do governo estadual uma celeridade sobre o assunto. Coincidência ou não, a via foi contemplada em junho com a nova fase do programa ‘Novas Estradas Vicinais’.
A vicinal Alcides Soares apresenta um problema crônico em sua estrutura, sendo alvo de muitas reclamações por parte de seus usuários. A Alcides Soares também registrou diversos acidentes, alguns deles com vítimas fatais ao longo dos últimos anos.
Fonte: Acontece Botucatu