Três homens foram presos suspeitos de participarem de um roubo de fios de cobre de uma empresa metalúrgica, na noite do último domingo (26), em Boituva (SP). O material roubado está avaliado em aproximadamente R$ 130 mil.
Segundo boletim de ocorrência, um grupo de cinco homens invadiu uma obra na Estrada Municipal Alfredo Sebastiani, rendeu os vigias do local e levou 16 bobinas de cabos. Eles fugiram com um caminhão.
A PM foi acionada e iniciou as buscas pelo grupo. Durante a fuga, os suspeitos chegaram a atirar contra a viatura da polícia. Ninguém ficou ferido.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Iperó (SP) localizaram o caminhão em um ferro-velho. O dono do local alegou ter comprado parte dos materiais por R$ 45 mil.
Ainda conforme o B.O, o motorista e um comparsa foram identificados. Eles confessaram o crime e foram presos por roubo qualificado. O dono do ferro-velho também foi preso por receptação e associação criminosa.
As bobinas com fios de cobre foram devolvidas à empresa. A Polícia investiga o caso para localizar os outros envolvidos no crime.
Fonte: G1