Ícone do site Stereo Mix FM

Suspeito de incendiar veículos em Paranapanema é preso preventivamente

O homem de 27 anos preso suspeito de atear fogo em três carros, um caminhão, uma caminhonete e um ônibus em Paranapanema (SP) teve prisão preventiva decretada em audiência de custódia nesta segunda-feira (27).

O crime ocorreu no domingo (26). As chamas, inclusive, afetaram a distribuição de energia do Distrito de Campos de Holambra, que ficou aproximadamente oito horas sem eletricidade.

Veículos ficaram destruídos em incêndio criminoso em Paranapanema (SP) (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

Segundo a Polícia Militar, o suspeito chegou a ser abordado enquanto alguns veículos pegavam fogo. Ele comentou com os policiais que o crime seria idêntico aos atos de violência registrado no Rio Grande do Norte. Desde 14 de março, o estado vem sofrendo ações orquestradas por facções criminosas, que causam incêndios contra prédios públicos, veículos e comércios.

Ainda conforme o registro policial, após fazer o comentário, o homem deixou o local e foi visto ateando fogo em outros veículos. Ele foi preso em flagrante.

Ao ser questionado, o homem confessou a autoria do vandalismo, mas não explicou a motivação. Na sequência, ele foi levado ao plantão policial de Taquarituba (SP), onde passará por audiência de custódia.

Terror

Durante a madrugada de domingo, a Defesa Civil foi acionada para combater as chamas em dois veículos que estavam estacionados na Avenida das Posses, no Distrito de Campos de Holambra.

O trabalho de combate as chamas durou pouco mais de três horas em veículos incendiados em Paranapanema (SP) (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

No local, moradores informaram que outros outros veículos também haviam sido alvos do incêndio criminoso.

O trabalho de combate às chamas dos seis veículos, que contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Itaí (SP), durou pouco mais de três horas. Devido à proporção das chamas, os veículos ficaram totalmente carbonizados.

O incêndio também atingiu a rede de distribuição de energia do distrito, que ficou aproximadamente oito horas sem eletricidade. O serviço, segundo a empresa, foi restabelecido pela manhã de domingo.

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile