Ícone do site Stereo Mix FM

Secretário diz que se as pessoas não assinarem termo de autorização para Estudo, projeto da Vacinação em massa pode ser interrompido

Na noite desta quarta-feira, 19, o Secretário de Saúde de Botucatu, André Spadaro, durante o Boletim Diário sobre a Covid, fez um apelo à população da Cidade.

De acordo com ele, para que o Projeto que proporcionou a Vacinação em massa em Botucatu tenha êxito, as pessoas que apresentarem sintomas gripais ou tenham tido algum contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19, quando entrarem em contato com a Central Coronavírus e realizarem o teste, precisam também assinar o Termo de Consentimento Livre Esclarecido.

Segundo o Secretário, esse termo autoriza que seja realizado o sequenciamento genético do vírus e permite que o estudo seja realizado. Ele ainda explicou que o estudo é realizado com o mesmo material já coletado no teste da Central Coronavírus, o RT-PCR, aquele feito com cotonete.

André Spadaro disse que algumas pessoas negaram assinar esse termo nesta quarta-feira. Ele deixou claro que, caso as pessoas não aceitem assinar esse termo para que seja realizado o sequenciamento genético, em uma situação extrema, o Projeto da Vacinação em massa em Botucatu, que ainda falta a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca, pode ser até interrompido.

Fonte: Jornal Leia Notícias

Sair da versão mobile