A Polícia Militar foi solicitada na noite de ontem (04), por volta das 20 horas, através da 2ª Cia PM em São Manuel, dando conta de que um indivíduo, estaria em uma área rural de propriedade da usina, Rodovia SP 255 KM 207, em posse de arma de fogo ameaçando funcionários da Usina São Manuel, que se encontravam em Área Rural, descrevendo-o como um indivíduo magro alto, trajando calça jeans, o qual estava ameaçando de morte os funcionários que se encontravam trabalhando com maquinário agrícola em lavoura de cana de açúcar apontando o armamento na direção de suas cabeças.
Em posse das informações, deligenciou-se ao local indicado, conseguindo localizar o denunciado e a arma utilizada nas ameaças, um revólver calibre .38, Marca Taurus, cabo de madeira, oxidado, capacidade para seis munições, estando com 04 munições intactas, possuindo a arma a numeração FH68463.
Diante da autoria e materialidade, fora dado voz de prisão ao indivíduo, fazendo uso de algemas por ser haver fundado receio de fulga por se tratar de área rural, em obediência a súmula vinculante 11/08, onde após ler seus direitos constitucionais, este foi conduzido ao plantão de policia judiciária, juntamente com a arma utilizada e as testemunhas vítimas, onde o Delegado de plantão Dr. Valdir Rosa, após colher o depoimento das vítimas e do autor, não teve dúvidas e ratificou a voz de prisão em Flagrante por porte ilegal de arma de fogo e dupla ameaça de morte, permanecendo o indiciado preso e posterior encaminhado ao CDP de Itatinga. (Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo)