A Polícia Militar e o SAMU atenderam nesta segunda-feira (21), o caso de apoio a um bebê em mal súbito, no comércio de Botucatu (SP). Por volta das 14h50, os policiais – cabo Raul e Heitor foram chamados na Rua Amando de Barros. Em seguida houve apoio do 2º sargento Gabriel e cabo Daniel com a segunda viatura.
Segundo os policiais, eles faziam patrulhamento pela área central quando a equipe foi acionada por populares relatando que dentro da loja Flash Modas um bebê estava convulsionado. Imediatamente, a equipe entrou na loja e viu que se tratava dê um bebê aparentando 1 ano, e que estava tendo convulsões, apresentando dificuldades para respirar.
Segundo contam os PMs: “nesse instante decidimos socorrer o bebê o mais rápido possível.. quando estávamos fora da loja visualizamos uma equipe do SAMU presa no trânsito a cerca de 100 metros da loja. Com o bebê no colo corremos em direção a equipe do SAMU onde a Dra. Ana Luiza Borges iniciou o atendimento e socorreu o bebê ao hospital Unesp (Hospital das Clínicas)”.
O bebê ficou em observação para exames e seu estado era estável.
Fonte: 14 News