A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Infraestrutura, dará início na próxima semana às obras de recapeamento asfáltico, drenagem e pavimentação em diversos bairros do Distrito de Rubião Júnior. Este é o maior pacote de investimentos em infraestrutura aplicado pelo Poder Público Municipal de uma única vez.
O investimento faz parte do Projeto Universalização do Asfalto em Botucatu, que prevê que todas as ruas da Cidade sejam pavimentadas até o final da Gestão Mário Pardini.
Ao todo, serão aplicados, aproximadamente, R$ 4 milhões para a execução de diversos pacotes de obras com recursos oriundos principalmente do Tesouro Municipal, além de convênios com o Governo Federal e Estadual.
“Esse grandioso conjunto de obras de infraestrutura vêm para preencher uma lacuna existente há décadas no Distrito de Rubião Junior. É mais do que justo que esses investimentos aconteçam, trazendo bem-estar, dignidade e valorização para cada localidade contemplada”, destaca o Secretário de Infraestrutura, Rodrigo Taborda.
“Estas ruas que estão sendo contempladas receberam pavimentação na década de 1990, por isso a necessidade de tal investimento, para revitalizar esses bairros”, destacou André Rogério Barbora, o Curumim, Secretário de Participação Popular e Comunicação, representante dos moradores de Rubião Júnior.
O pacote será iniciado com o recapeamento asfáltico de Rubião Junior. O projeto vai contemplar as ruas com mais desgastes, de acordo com o levantamento realizado pela equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.
Entre as ruas que receberão o recapeamento estão: Pedro Paniguel, Luiz Michelin, Antônio Lopes, além da Avenida Bento Lopes, uma das principais vias do Distrito de Rubião Júnior.
Já os bairros que receberão obras de drenagem são: Jardim Bons Ares, Parque Bela Vista, Santo Antônio da Cascatinha e Vila Sueleny.
Na primeira etapa, a pavimentação asfáltica terá início pelo Jardim Bons Ares e Parque Bela Vista. Com a conclusão das obras de drenagem, a Prefeitura dará continuidade na segunda etapa da pavimentação asfáltica, com o objetivo de contemplar todos os bairros relacionados, atingindo dessa forma a totalidade dos bairros integrantes do Distrito de Rubião Junior.
“A drenagem é um importante investimento, já que os bairros do Distrito de Rubião fazem parte dos poucos da nossa Cidade que ainda não contam com pavimentação por necessidade de implantação de galerias. E não podemos simplesmente asfaltar sem antes fazer as obras de drenagem que vão garantir a qualidade do serviço por anos”, concluiu Curumim.