Na tarde desta sexta-feira (17), equipes da ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu realizaram a prisão de um indivíduo de 21 anos por tráfico de drogas e resistência, na região do Residencial Cachoeirinha I.
Durante patrulhamento preventivo, os agentes avistaram alguns suspeitos correndo em direção ao bloco 9. Um deles, portando uma sacola plástica e uma pochete, foi seguido por um GCM até o quarto andar. Ao tentar a abordagem, o jovem jogou os objetos pela janela do corredor e tentou fugir pelas escadas. No térreo, foi interceptado por outro agente e reagiu com socos e chutes, ainda tentando tomar a arma do policial.
Com a chegada de reforço, foram aplicadas técnicas de imobilização e uso progressivo da força, garantindo a contenção do suspeito e a aplicação de algemas, de acordo com a súmula vigente.
Material apreendido:
Drogas: 285 porções, incluindo maconha, skunk, crack e maconha pastosa.
Dinheiro: R$ 2.665,00 em cédulas de diferentes valores.
Outros: 1 celular Samsung.
Durante a retirada do preso, populares cercaram as equipes, hostilizando os agentes. Para garantir a segurança, foram utilizados dois disparos de munição menos letal calibre .12 e jato de espargidor lacrimogêneo, permitindo a saída das equipes.
O suspeito foi atendido no Pronto-Socorro Municipal e encaminhado à Polícia Judiciária. A Delegada Ana Carolina de Brito Ferreira ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e resistência (Art. 329 do Código Penal).
O indivíduo permanece à disposição da Justiça.