A região administrativa de Bauru atingiu uma marca histórica no número de exportações, de acordo com os dados da Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) foram registrados na região administração de Bauru um recorde no valor de exportações em 2022, foram mais de 4 bilhões de dólares, o dobro registrado em 2021.
As indústrias de alimentos e celulose foram as que mais venderam os produtos para outros países, a alavanca para esse recorde foi uma multinacional de papel e celulose de Lençóis Paulista registrou mais de 800 milhões de dólares em exportações, segundo estudo da Fundação Seade a região exportou como nunca, foram 4 bilhões de dólares em vendas, o dobro registrado em 2021 e quase 6% do que o Estado de São Paulo arrecadou com exportações no ano de 2022.
O avanço coloca a região administrativa de Bauru entre as quatro maiores regiões exportadoras do Estado de São Paulo, ficando trás apenas das regiões administrativas de Campinas, São José dos Campos e Sorocaba.
Além da celulose, outros itens foram responsáveis por essa alavancagem positiva, um deles foi a exportação de carne, segundo um frigorífico que possui sede em Lençóis Paulista e outras duas unidades no Pará, o número de exportações para outros países bateram recordes.
Segundo o frigorífico, a empresa aumentou o número de exportações em 40% nos últimos dois anos, saíram da empresa mais de 62 mil toneladas de carne para diversos países em 2022.
Fonte: G1