Um professor suspeito de assediar duas alunas que estudam em uma escola estadual de Bauru (SP) foi afastado nesta segunda-feira (14), segundo informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
Em nota, a Seduc informou que, assim que tomou conhecimento do fato, a supervisão da escola iniciou apuração preliminar e determinou o afastamento imediato do professor, que segue sem dar aulas na unidade.
A nota reforça ainda que a “Secretaria da Educação do Estado não compactua com situações de violência de qualquer espécie, dentro ou fora do ambiente escolar”.
A Seduc explicou no comunicado que os responsáveis pelas alunas foram chamados e registraram boletim de ocorrência. Com isso, a Polícia Civil também vai investigar o caso.
O caso também foi registrado no Conviva, um programa da Seduc que identifica vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de planos de melhoria da convivência.
Nesta segunda-feira, a equipe gestora da unidade realizou uma assembleia com os alunos para ouvi-los e esclarecer quais foram os procedimentos adotados até o momento.
Fonte: G1