O professor que foi agredido dentro da Escola Estadual “José Silva Júnior”, no bairro Vale Azul, em Jundiaí (SP), na noite de quinta-feira (22), é investigado pela Polícia Civil por suspeita de importunação sexual contra uma aluna.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o docente e o coordenador da escola acabaram feridos na ocasião. A denúncia de importunação sexual foi encaminhada ao 3º Distrito Policial da cidade.
Em nota, a Diretoria de Ensino de Jundiaí informou que apura as denúncias e que o professor teve seu contrato suspenso com a escola. A vítima passou por atendimento com um profissional do programa Psicólogos nas Escolas, que segue prestando assistência à aluna.
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e afirmou que a escola e a diretoria estão à disposição das autoridades e reiteram o compromisso com a segurança no ambiente escolar.
O caso foi registrado como importunação sexual, lesão corporal e ameaça.
Agressão
De acordo com o boletim de ocorrência, o professor teria sido agredido pelo suspeito que, bastante alterado, invadiu a escola e também acabou agredindo o coordenador da instituição.
Durante a discussão, uma janela da instituição foi quebrada. A polícia esteve no local e conteve o homem, que confessou o crime. O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no 1° DP de Jundiaí.
Segundo a SSP, o agressor foi identificado como pai de uma estudante. Os envolvidos foram levados à delegacia, onde prestaram depoimento e, em seguida, foram liberados. O caso também é apurado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Fonte: G1