Neste final de semana, o Prefeitura Mais Perto de Você comemora um ano de atividade com total aprovação da população. A ação da Secretaria de Participação Popular e Comunicação tem como objetivo oferecer os serviços da administração municipal e parceiros para a população de bairros distantes do centro de Botucatu.
Ao longo do primeiro ano de atuação, em média 300 pessoas foram atendidas pelas equipes da Prefeitura e parceiros. O Programa já ocorreu nos bairros: Anhumas, Vitoriana, Santa Eliza, Caimã e Jardim Nossa Senhora das Graças em Rubião Júnior, Jardim Monte Mor e Cachoeirinha, 24 de Maio e Comerciários. Ainda serão realizadas ações nos bairros Santa Maria e Marajoara.
Confirma a lista completa de serviços que serão ofertados no próximo domingo:
Assistência Social:
– Atualização do Cadastro Único – Documento de identidade e comprovante de residência.
Balcão da Cidadania/Ouvidoria:
– Demandas em geral – nome, endereço completo, e-mail, telefone;
– Poda ou retirada de árvores: endereço completo, e-mail, telefone, cópia do carnê do IPTU ou contrato de compra e venda de imóvel;
– Ressarcimento de danos: nome, documentos pessoais, endereço completo, e-mail, telefone, Boletim de Ocorrência, fotos do local e dos danos, três orçamentos assinados e documento do veículo.
Casa do Cidadão:
– Posto de Atendimento ao Trabalhador: elaboração de currículo.
– Microempreendedor Individual.
Educação:
– Cadastro de vagas: Documento de identidade dos pais e da criança, certidão de nascimento, comprovante de endereço;
Procuradoria Municipal:
– Consulta geral de processos da Prefeitura: Documento com foto e protocolo (caso tenha).
Saúde:
– Aferição de pressão e glicemia;
– Aplicação de vacinas de Influenza e Bivalente da Covid-19;
– Testes de DSTs;
– Orientações odontológicas.
Tributos:
– Segunda via de tributos gerais.
– Atualização cadastral.
– Serviços de parceiros:
Cartório Eleitoral:
– Certidões: Composição partidária; Crimes eleitorais; Filiação partidária; Negativa de alistamento e Quitação eleitoral;
– Multas: regularização de pendências com a Justiça Eleitoral;
– Título de eleitor: emissão de segunda via;
– Alteração dos dados: emissão de certidão para todos os fins de direito.
OAB:
– Consultas em geral: Documentos de identidade, números de processo (se tiver).
Sabesp:
– Parcelamento de dívida e segunda via: Documento com foto e comprovante de endereço.
CPFL:
– Emissão de segunda via;
– Parcelamento de dívida;
– Cadastro para tarifa social.
OSC Renascer Botucatu:
– Prestação de serviços às mulheres, jovens, crianças e idosas em vulnerabilidade social, com intuito de promover a igualdade de direitos e condições de vida digna a todos.
Balcão do Consumidor – ACEB:
– Orientação aos consumidores a respeito de regularização de inadimplência.
Serviço:
Secretaria de Participação Popular e Comunicação
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Telefone: 3811-1505