Nesta segunda-feira (31), as forças de segurança divulgaram as ocorrências do final de semana.
A adolescente de 15 anos e sua mãe de 44 anos relatam que por volta das 12h40 de sábado (29), acionaram a PM, pois um homem tentava praticar o roubo no local forçando o portão da garagem da casa.
Nesse momento, ele foi abordado e contido pelos policiais. Mãe e filha estavam assustadas no interior da casa. Percebendo que a polícia chegou e colocou o homem na viatura, as vítimas saíram do imóvel.
A menor disse que havia saído para ir a pé até a casa da avó, que reside cerca de alguns quarteirões de distância de sua residência, momento em que ao percorrer pouco menos de um quarteirão foi abordada pelo autor de 33 anos, que mediante grave ameaça, ordenou que ela lhe entregasse o celular.
Em seguida, ela imediatamente se afastou do autor e correu desabaladamente para sua casa sendo perseguida pelo autor, todavia a vítima conseguiu trancar o portão frontal de sua casa assim que o transpôs. O autor ficou esmurrando o portão e gritando que queria o celular, oportunidade que a mãe da adolescente que estava no interior da residência, e ao perceber o desespero da filha, imediatamente acionou a Polícia Militar.
Em seguida, os policiais militares deram voz de prisão para o autor e conduziram todos os envolvidos o plantão permanente, onde houve a prisão em flagrante.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
A PM também registrou um caso de tentativa de homicídio. Três pessoas estavam bebendo em uma casa quando tudo aconteceu. Uma mulher chegou dizendo que tinha sido agredida na rua, quando um dos envolvidos foi se tirar satisfação com o causador, e houve luta corporal.
Esse caso foi registrado na Rua Joaquim Lyra Brandão. A PM informa que um os envolvidos desferiu golpes de canivete contra outros 2 atingindo abdômen e tórax. Ambos foram socorridos e estão hospitalizados. O autor evadiu-se. Ele está identificado. A polícia informa que ao ser localizado os demais detalhes serão apurados. O caso foi transmitido pelo comandante da Polícia Militar, Capitão Anderson Mariotto.
Já em relação às comemorações nas eleições, no domingo à noite, o largo da Catedral foi fechado para veículos e segundo a polícia não houve incidentes.
Fonte: 14 News