As polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal tiveram grande movimentação no final de semana.
Em Itatinga foi registrado um caso de prisão por tráfico de drogas. Em Porangaba, o caso foi de prisão por embriaguez ao volante. Em Botucatu, no Parque dos Pinheiros, um motorista de aplicativo foi rendido durante corrida, teve seu carro levado, e o veículo recuperado. Os autores foram identificados.
Na penitenciária de Itatinga, uma mulher de 21 anos, que está grávida de 6 meses, foi presa levando ao marido droga escondida nas partes íntimas. Ela que é de Suzano foi autuada em flagrante. A mulher deve passar por audiência de custódia.
Em outro caso, a Polícia Militar foi chamada após denúncia de que uma mulher estaria disparando tiros com uma arma Glock (ponto 40) no condomínio do Cachoeirinha 1, domingo à noite. O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo. A delegacia Seccional destacou que o filho dessa suspeita também tem passagem por tráfico e associação criminosa. Na sequência dessa ocorrência, um rapaz de 23 anos foi preso com drogas no mesmo bairro.
A PM relata que ao entrar condomínio, um suspeito fugiu dispensando uma bolsa preta. Os policiais foram na direção ao bloco 17, priorizando a ocorrência com arma de fogo, onde a mulher suspeita recebeu a equipe e franqueou a entrada da equipe, quando foi localizada uma arma de fogo de uso restrito (Glock .40) com a numeração suprimida e 12 munições intactas. Indagada a respeito sobre o armamento, a indiciada permaneceu calada. “É do conhecimento da equipe que o filho da indiciada é membro de facção criminosa e possivelmente é quem escondeu a arma de fogo no local”, informa a PM.
Em seguida, a PM localizou um homem tentando se esconder no bloco 9. No mesmo prédio havia a bolsa preta dispensada no momento da fuga com 32 pedras de crack, 03 porções de maconha e 32 reais.
Em Pratânia, houve um caso de violência doméstica.
Já em relação ao furto de veículo, um caso foi registrado no distrito de Vitoriana. A GCM identificou o carro pela Muralha Digital e o suspeito de 41 anos foi preso em flagrante.
Segundo a GCM, uma equipe estava em patrulhamento na região do bairro Cecap quando foi acionada pela Muralha Virtual. Isso porque o veículo furtado em Vitoriana estava passando pelas câmeras da Rodovia Castelinho, na entrada da cidade.
O motorista foi abordado em frente ao PS da Unimed. O autor confessou o crime e disse ter usado 80,00 que estavam no veiculo para comprar bebidas. O caso terminou em prisão.
FONTE(14NEWS)