Stereo Mix FM

Polícia esclarece tentativa de roubo e realiza prisões durante operação

Botucatu teve intensa movimentação policial nesta quinta-feira (18/4).

Primeiro as polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal realizaram operação e prenderam 4 procurados pela justiça em Botucatu. Um dos crimes é referente ao furto conta uma loja de alto padrão com prejuízo de 23 mil reais tendo os objetos recuperados.

Depois a Polícia Civil também transferiu para Botucatu um preso em Mongaguá. Ele estava envolvido em uma tentativa de assalto contra uma casa no Bairro Boa Vista. Depois da investigação em Botucatu com a troca de informações com equipes do litoral, o integrante de uma facção criminosa foi preso e trazido para a região.

A tentativa de roubo foi através da simulação de entrega de flores em uma casa. Como o morador apareceu, o grupo fugiu.

Esse era o único dos 4 envolvidos que ainda não estava preso. O trabalho de elucidação ocorreu na troca de informações da DIG de Botucatu com as polícias Civil e Militar de Mongaguá. Depois de preso, ele foi levado para a cadeia de Peruíbe e transferido para a região de Botucatu, segundo informou o delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto.

GUARDA MUNICIPAL PRENDE AUTOR DE FURTO A RESIDÊNCIA

A GCM de Botucatu informou que realizou a prisão do autor de furto contra uma casa no Bairro Jatobá.

Nota da GCM: “Na tarde de hoje (18) a equipe_ GEPOM durante patrulhamento de rotina, tomou ciência de um furto a uma residência que acabara de acontecer no Bairro Jatobá. Foram repassadas via COI, (Centro de Operações Integradas), informações sobre as características do possível autor, que foram visualizadas por uma testemunha, bem como sobre um veículo no qual o suspeito entrou como passageiro para conseguir fugir do local. O veículo se tratava de um Chevrolet prata. Em patrulhamento e com informações da Muralha Virtual foi possível visualizar e abordar o referido veículo. O condutor foi questionado sobre os fatos e apresentou informações que culminaram na prisão de uma pessoa que confessou o furto. Ocorrência teve a participação importante dos agentes do COI, GEPOM e GAPE. A resposta rápida da GCM contribuiu com a prisão e recuperação de diversos produtos de higiene pessoal, alguns produtos perecíveis, um perfume, um notebook e dois aparelhos celulares. Uma televisão também foi recuperada pela vítima. Foi dada voz de prisão e conduzidas as partes até a 1ª Central de Polícia Judiciária, onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos, elaborou boletim de ocorrência, ratificando a voz de prisão ao autor, ouvindo a vítima e testemunhas, sendo restituídos os produtos furtados ao proprietário. Um indivíduo de 47 anos ficou à disposição da justiça“.

FONTE(14NEWS)

Sair da versão mobile