Ícone do site Stereo Mix FM

Polícia encontra situação análoga ao trabalho escravo

Nessa terça-feira (21), a DIG – Delegacia de Investigações Gerais através do GIAR (Grupo de Investigação em Área Rural), em conjunto com a Guarda Municipal, recebeu denúncia anônima de trabalho análogo à escravidão, na Benjamim Figueiredo, no Jardim Continental, em Botucatu.

Por conta disso, as equipes foram ao local denunciado para apuração, onde depararam-se com 4 pessoas que trabalham na colheita de laranja, que ao serem questionadas, informaram que dias antes moravam em um alojamento localizado no município de São Manuel, sendo que nesse imóvel sofriam maus-tratos no que diz respeito a restrição de alimentos e salário. Somado a isso, o local era insalubre, por isso, os trabalhadores resolveram alojar-se em Botucatu.

Eles disseram ser nordestinos e se deslocaram até o Estado de São Paulo para desfrutarem de uma melhor qualidade de vida e o local onde foram encontrados aparentava insalubridade. O local foi fotografado e solicitou-se a presença da Polícia Técnica. Todos foram encaminhados à Delegacia de São Manuel.

No distrito policial foi constatado que já existe um procedimento de investigação para apuração do mesmo crime envolvendo essas pessoas e os contratantes.

FONTE:(14NEWS)

Sair da versão mobile