A Polícia Civil de Itatinga desencadeou na madrugada desta sexta-feira, 29/12/2023, a operação “Guardiões da Infância” que reuniu policiais civis das Delegacias de Polícia dos municípios de Itatinga e Paranapanema. A finalidade foi de efetuar diligências pelo município de Paranapanema para a localização e prisão de um homem de 30 anos procurado pelo crime de estupro de vulnerável.
Tudo começou com a elaboração de um boletim de ocorrência pela mãe de uma das vítimas. Ela relatou aos policiais que um homem havia praticado o crime de estupro de vulnerável contra crianças que brincavam em um loteamento do município.
Com as informações contidas do boletim de ocorrência, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais – SIG da Delegacia de Polícia de Itatinga identificaram o investigado.
Diante da repercussão negativa do caso na cidade, o autor fugiu para uma fazenda localizada no município de Paranapanema.
Após tomar ciência que o investigado havia deixado o município de Itatinga sem prestar esclarecimentos, a autoridade policial representou pela prisão temporária que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Após a expedição do mandado de prisão temporária em desfavor do investigado, os policiais civis de Itatinga e Paranapanema passaram a atuar de forma conjunta para a localização e captura do investigado.
Já na manhã desta sexta-feira, após diligências pelas áreas urbana e rural do município de Paranapanema, os policiais civis localizaram e prenderam o alvo que passou por audiência de custódia e em seguida foi transferido para a Cadeia Pública de Itatinga.
FONTE(14NEWS)