Stereo Mix FM

Polícia Civil, Polícia Militar, Canil, Baep, Guarda Municipal e helicóptero Águia atuando em conjunto

Foi deflagrada nesta terça-feira, dia 28, uma grande ação policial denominada “OPERAÇÃO BOX”. A operação foi coordenada pelo Deinter-7 Sorocaba, em diversas seccionais, como a de Botucatu.

O objetivo principal foi combater diversas modalidades de crimes. As diligências contaram com ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Canil, BAEP e Helicóptero Águia.

Essa ação teve como alvo específico a fiscalização de desmanches para identificar possíveis atividades delituosas e apreender peças de veículos produtos de ilícito ou sem origem comprovada.

Na área da Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu foi utilizado um efetivo de 87 policiais e 35 viaturas. Nas diligências Policiais foram abordadas 171 pessoas, sendo 17 pessoas foram presas por mandado ou flagrante delito.

No total 33 estabelecimentos comerciais foram vistoriados e um deles foi lacrado. Relatório mostra que 95 peças de veículos foram apreendidas, com 5 autos de flagrante lavrados;

Foram vistoriados 70 veículos entre carros e motocicletas, sendo que 8 veículos foram apreendidos.

Grandes quantidades de drogas foram apreendidas, com os seguintes números:

Maconha – 2,3 quilos

Crack – 150,01 gramas

Cocaína 1.367 quilo

A operação ainda incinerou mais de 537 quilos de maconha. Dentre as prisões e apreensões, destacam-se as realizadas pela DIG, DISE e SIG de São Manuel e Itatinga, onde as equipes cumpriram 12 mandados de prisão em aberto e realizaram 3 flagrantes por tráfico de drogas, onde foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes.

A Polícia Militar destacou ainda nessa operação conjunta os seguintes números além dos já citados:

1 indivíduo preso em flagrante por tráfico de drogas

4 indivíduos foragidos capturados

32 automóveis vistoriados.

38 motocicletas vistoriadas.

42 pessoas abordadas

15 aits estaduais confeccionados.

04 aits municipais confeccionados.

8 veículos recolhidos.

FONTE(:Foto: Lucas Machado/Rádio Criativa FM)

 

Sair da versão mobile