A Polícia Civil de Matão (SP) vai investigar uma denúncia de estupro de vulnerável envolvendo uma menina de 11 anos e o tio. Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou os abusos para a mãe, que chamou a Polícia Militar na tarde de sábado (13).
O caso aconteceu no Jardim Itália. Quando a PM chegou ao local, encontrou a criança em estado de choque e chorando muito ao lado da mãe. A última violência teria acontecido no fim de semana anterior.
A mãe detalhou aos policiais os relatos da filha, que disse ter sido abusada sexualmente, inclusive com conjunção carnal, desde os 6 anos de idade.
Os estupros teriam acontecido na casa do tio, com conhecimento da tia. A menina disse ainda que o tio pedia ao primo para se retirar do quarto para não presenciar o ato criminoso, e que no final sempre ameaçava a criança, de acordo com o B.O.
A mãe contou à PM que chegou a ligar para a irmã, esposa do suspeito, para pedir explicações. Segundo ela, a mulher teria pedido para que não chamasse a polícia, com o compromisso de que falaria com o marido. Mas a proposta não foi aceita.
A garota foi levada ao Hospital Carlos Fernando Malzoni e passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) neste domingo (14). O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Durante a ocorrência, outra cunhada do suspeito e tia da criança, uma jovem de 20 anos, também relatou ter sido vítima de tentativas de estupro por parte do cunhado. Ela contou que por vezes ele conseguiu apenas abrir o shorts dela, mas não concluiu o ato e que uma vez passou a mão na perna dela. Por medo das ameaças não houve denúncia.
A PM foi até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. O caso foi apresentado no Plantão Policial e será investigado.
Fonte: G1