Os policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Itatinga identificaram um homem de 25 anos que invadiu para furtar, porém caiu do telhado, e acabou destruindo uma pequena loja de baterias localizada na região central da cidade de Itatinga.
Durante a ação, o furtador desastrado, caiu do telhado para dentro da loja, derrubando todo forro e danificando várias baterias automotivas que estavam expostas para venda, totalizando um prejuízo de mais de 4.000,00 reais, incluindo os danos com as baterias e o forro.
Após subtrair o valor de 280,00 reais em dinheiro do caixa, o furtador subiu novamente no telhado, caindo desta vez, na área externa do estabelecimento comercial e fugiu. Usando as imagens do sistema de monitoramento da região central fornecidas pelo Centro de Operações Integradas da GCM, os policiais civis identificaram o investigado, que seria morador da área rural do município, por isso, a equipe do Giar II, entrou em ação, localizando e intimando o investigado para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
Na delegacia, o investigado alegou ter ingerido grande quantidade de bebida alcoólica naquela noite e não se lembrar de nada, no entanto, diante da existência das provas produzidas durante as investigações, a autoridade policial determinou seu indiciamento pela prática do crime de furto qualificado mediante escalada, previsto no artigo 155, § 4º, I do código penal. O autor responderá ao processo inicialmente em liberdade já que não foi preso em flagrante.
FONTE(14NEWS)