Ícone do site Stereo Mix FM

Polícia Civil identifica autores do “Golpe da Recompensa”

Uma operação policial foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Botucatu para identificar os autores de crimes de estelionato registrados em Botucatu (duas vítimas) e Adamantina (uma vítima).

Nesse trabalho finalizado nesta semana, a polícia chegou a dois autores desse golpe contra os moradores.

Segundo a polícia, o “Golpe da Recompensa” ocorre quando os criminosos convencem as vítima que receberão algo em troca por por uma ajuda cedida geralmente nas ruas. Mas, em seguida, os estelionatários dão um jeito de levar as pessoas até o banco ou ter acesso às suas bolsas e conseguem sacar dinheiro das contas.

“A elucidação do crime passou por confronto de informações junto à Muralha Digital” que conseguiu identificar o veículo utilizado pelos criminosos e pela ferramenta de rastreio da Placa do automóvel pelo Estado, e ainda confronto de imagens coletadas nos estabelecimentos e bancos, as quais foram processadas e cruzadas com policiais da DIG de Lins/SP, que conseguiram interceptar o automóvel e deter em flagrante os criminosos naquela cidade”, informa a polícia.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Geraldo Franco e executados pela Equipe chefiada pelo policial civil Vítor Diego Lima da Silva que foi apoiado pelos demais policiais da Especializada. Agora, os documentos originados da investigação segue para o Primeiro Distrito Policial para continuidade dos trabalhos.

FONTE(14NEWS)

Sair da versão mobile