Ícone do site Stereo Mix FM

Polícia Civil conclui que homem inventou assalto

Os Policiais Civis do Setor de Investigações Rurais da Delegacia de Itatinga encerraram a apuração referente ao caso de roubo que teria ocorrido na tarde do dia 31/07/23 na estrada vicinal de acesso ao município de Avaré.

A “vítima”, um homem de 43 anos, relatou aos policiais civis, durante a elaboração do boletim de ocorrência, que após efetuar um saque em dinheiro na cidade de Avaré, e sair da agência bancária, teria sido acompanhado a distância, por um Voyage até o município de Itatinga. Já na rotatória de acesso à estrada vicinal de acesso ao município de Paranapanema, os criminosos teriam fechado seu veículo. E, após anunciarem o assalto, subtraíram a quantia de 1.700,00 reais em dinheiro, ferramentas e um VW Parati.

Depois, o veículo foi encontrado pelos Policiais Civis do Setor de Investigações Rurais abandonado em um canavial.

Após a comunicação do roubo, os policiais civis, passaram a diligenciar em busca de informações que os levassem à identificação dos autores do crime. Esse “roubo” trouxe preocupação aos produtores rurais da região.

Analisando as imagens capturadas pelo Sistema de Monitoramento da GCM, bem como os depoimentos de testemunhas, os policiais civis constataram que o homem não foi roubado, mas sim, teria inventado a ocorrência, para justificar à sua família, o gasto do valor sacado, fato este, confirmado pela suposta vítima.

Ele contou a verdade após assistir as imagens do sistema de monitoramento que descartaram, de forma inequívoca, a ocorrência do roubo e a suposta perseguição por criminosos.

Diante do que agora foi apurado, a autoridade policial determinou o formal indiciamento do autor pelo crime de falsa comunicação de crime.

FONTE(14NEWS)

Sair da versão mobile