Na segunda-feira, 14 de outubro, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu aprendeu 457, em Botucatu.
Segundo a PM, “durante deslocamento pelo bairro “Colônia dos Pescadores e Rio Bonito” ao avistar um caminhão Baú, efetuaram abordagem, sendo que ao vistoriar o interior do baú do caminhão foi localizado 457 kg de filés de peixe, da espécie “ Tilápia”, os quais encontravam-se filetados e em estado impróprio para o consumo humano, uma vez que a refrigeração da câmara Baú” do Caminhão encontrava-se desligada, resultando em mau cheiro e excesso de moscas varejeiras e sem gelo nas caixas de acomodação”.
“Diante do resultado encontrado da fiscalização, foi feito contato com o Delegado de plantão policial bem como com a equipe da vigilância sanitária do município de Botucatu e I.C Criminalística da Polícia Técnica Cientifica do Estado de São Paulo, os quais deram laudos conclusivos que os filés estão impróprios para qualquer consumo humano e para ração animal.
Sendo assim o Delegado de Plantão ratificou a voz de prisão sem pagamento fiança, pelo crime contra saúde pública (Art. 7º, IX da Lei nº 8.137/1990)”.
Os 457 quilos de peixes foram destinados ao aterro sanitário de Botucatu.
fonte(14news)