Ícone do site Stereo Mix FM

Operação contra quadrilha especializada em leilões falsos de veículos prende suspeito em Paranapanema

Um homem de 33 anos foi preso durante operação que investiga uma quadrilha especializada em leilões falsos de veículos. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (27), em Paranapanema (SP) e outras cidades no estado de São Paulo e em Minas Gerais.

Suspeito de integrar quadrilha de leilões falsos foi preso em Paranapanema (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A operação “Lance Improvável” é um desdobramento de investigações da Polícia Civil de Tangará (RS) e contou com apoio de policiais civis de Paranapanema, Minas Gerais, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

As investigações apontam que o grupo criminoso agia desde 2018, em diversas regiões do país. A polícia identificou ao menos 24 sites fraudulentos de leilões que anunciavam veículos, supostamente recuperados devido à inadimplência dos antigos donos, com preços abaixo do mercado.

Operação “Lance Improvável” cumpriu mandado de prisão em Paranapanema (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram induzidas a transferir grandes quantidades de dinheiro para contas dos golpistas, mas não chegavam a receber o automóvel.

A Justiça também determinou o bloqueio e apreensão de bens no valor de aproximadamente R$ 5 milhões.

A Polícia Civil trabalha orienta todas as vítimas dos sites investigados a procurar as Delegacias de Polícia para registrar boletins de ocorrência Isso permitirá à Polícia mapear os golpes aplicados pela organização criminosa em todo o Brasil.

Quadrilha mantinha diversos sites de leilões falsos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile