Um homem de 33 anos foi preso durante operação que investiga uma quadrilha especializada em leilões falsos de veículos. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos, nesta quarta-feira (27), em Paranapanema (SP) e outras cidades no estado de São Paulo e em Minas Gerais.
A operação “Lance Improvável” é um desdobramento de investigações da Polícia Civil de Tangará (RS) e contou com apoio de policiais civis de Paranapanema, Minas Gerais, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré (SP) e da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
As investigações apontam que o grupo criminoso agia desde 2018, em diversas regiões do país. A polícia identificou ao menos 24 sites fraudulentos de leilões que anunciavam veículos, supostamente recuperados devido à inadimplência dos antigos donos, com preços abaixo do mercado.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram induzidas a transferir grandes quantidades de dinheiro para contas dos golpistas, mas não chegavam a receber o automóvel.
A Justiça também determinou o bloqueio e apreensão de bens no valor de aproximadamente R$ 5 milhões.
A Polícia Civil trabalha orienta todas as vítimas dos sites investigados a procurar as Delegacias de Polícia para registrar boletins de ocorrência Isso permitirá à Polícia mapear os golpes aplicados pela organização criminosa em todo o Brasil.
Fonte: G1