Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Oito vereadores de São Manuel perdem mandatos por candidaturas laranjas, novos vereadores podem tomar posse nesta terça-feira, 02/04

Os oito vereadores de São Manuel (SP) que tiveram os mandatos cassados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da utilização de “candidatas laranjas” para cumprir a cota feminina nas eleições de 2020, foram afastados dos cargos nesta segunda-feira (1º de abril).

Os suplentes serão convocados para assumir os mandatos. A Câmara Municipal de São Manuel terá que realizar uma sessão solene para a posse dos novos vereadores.

Segundo Pedro Biandan, presidente da Câmara Municipal, “não haveria tempo hábil de realizar uma sessão nesta segunda-feira (01/04), pois todos deveriam ser notificados”. Segundo ele, sem os 8 vereadores cassados e sem os 8 que ainda vão assumir, não teria quórum para realizar a sessão.

A Câmara Municipal de São Manuel terá que realizar uma sessão solene para a posse dos novos vereadores, ela pode ser realizada nesta terça feira (02/04), porém os novos vereadores têm 15 dias para assumir os cargos após a sessão solene. São eles:

Anizio Pete

Letícia Castladi
Pelé
Marquinhos
Fio Vizoni
Vladimir Morroni
Renato Rios

Buca

A Câmara Municipal de São Manuel ainda não divulgou o horário da sessão solene.

plugins premium WordPress