A mulher que furtou um carro e, na fuga, derrubou o dono do veículo, na última quarta-feira (30), em Jaú (SP), foi presa na segunda-feira (4), após cometer um crime semelhante em Brotas (SP), cidade vizinha de Jaú.
O crime praticado em Jaú foi registrado por câmeras de segurança e, nas imagens, é possível ver o motorista estacionando para descarregar o porta-malas, momento em que a mulher aproveita para entrar no automóvel, mesmo diante da presença do dono, que ainda tenta impedir a ação, mas ela acelera e a vítima cai no chão.
Já no crime em Brotas, segundo o registro policial, a mulher é abordada na rua pelo motorista de uma picape de pequeno porte e ambos passam a noite em um motel.
Na manhã seguinte, ao sair do motel, o motorista desce do carro para amarrar melhor a bicicleta que ele transportava na caçamba, momento em que a mulher assume o volante e foge com o carro e a bicicleta.
Após o registro da ocorrência, policiais civis de Brotas surpreenderam a mulher com o carro e a prenderam por furto qualificado (praticado mediante abuso de confiança).
Ela foi levada para a cadeia em São Carlos (SP) e, na terça-feira (5), durante audiência de custódia, a Justiça de Brotas concedeu o benefício da liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares, como não sair da comarca, se apresentar quando chamada e permanecer em casa das 20h às 6h.
De acordo com o delegado Marcelo Tomaz Góes, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, a mulher de 36 anos, que já possui duas condenações definitivas por crimes cometidos em 2007 e 2010, é investigada pela polícia jauense por quatro crimes, todos de furto, sendo de dois celulares e de dois veículos.
Fonte: G1 (Foto: Reprodução/Câmera de segurança)