Uma mulher de 39 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um adolescente de 12 anos, em um incêndio durante um ritual de Umbanda no fim da noite de sábado (7), em Pompeia (SP).
Denise Rosa Monari Alves conduzia a celebração com outras pessoas no mesmo espaço, que fica nos fundos de uma casa. Segundo apurado pela Polícia Civil, a mulher aumentou a intensidade de uma chama usada durante o ritual. Ao jogar álcool no recipiente com fogo houve a explosão.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrer as vítimas.
A mãe de Denise relatou que a filha chegou a tomar banho, trocar de roupa e se deslocar para a Santa Casa de Pompeia, mas não resistiu aos ferimentos.
Os quatro feridos foram hospitalizados. O menino de 12 anos foi socorrido em estado grave e levado à Unidade de Queimados do Hospital Estadual de Bauru (SP). As outras vítimas, maiores de idade, foram encaminhadas para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (SP).
Os hospitais para onde as vítimas foram levadas não retornou sobre o estado de saúde até a última atualização desta reportagem.
Um boletim de ocorrência de morte suspeita e lesão corporal foi registrado. A polícia aguarda os laudos do Instituto Médico Legal (IML) para seguir com a investigação.
Fonte: G1