Um mulher que estava junto com o filho de 5 anos no seu carro foi ameaçada por um pedinte que apontou uma faca, quando ela estava no semáforo, na Vila Paulista, em Botucatu.
Renata Cristina Severino Pereira relatou o caso em uma mensagem enviada à Rádio Municipalista. “Boa noite. Estou escrevendo para divulgar o fato ocorrido comigo e meu filho de 5 anos, na tarde do último sábado. Estávamos no carro, paramos no semáforo do Café Tesouro para cruzar a avenida sentindo centro, quando fomos abordado por um homem branco, aparentava ter 20-25 anos,1.75 de altura, trajava blusa de moletom cinza, bermuda e uma sacola. O mesmo no primeiro momento pediu dinheiro. Eu não dei, pois não tenho hábito de dar dinheiro no trânsito. Ele insistiu. Eu novamente neguei. Foi nesse momento que ele então apontou uma faca pra mim. Entrei em desespero. Gritei, tentei subir o vidro do carro rapidamente, foi quando meu filho de 05 anos também se desesperou e desceu do carro; saiu correndo. Eu fiquei muito nervosa. Desci do carro também por medo dele atravessar a avenida e ser atropelado. Acredito que o bandido também se desesperou e se afastou do carro. Disse ao meu filho que voltasse para o carro, enfim, foi momento de muito, muito desespero, medo e nervoso. Depois eu consegui colocar meu filho no carro e fomos buscar o pai dele no trabalho. No caminho eu liguei para polícia e passei as informações. Escrevo para deixar o alerta para à população. Não imaginamos passar por isso numa cidade como a nossa”.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. Segundo a Polícia Militar, trata-se de uma tentativa de roubo e não pedinte. O capitão Anderson Mariotto defendeu que o usuário de drogas se não obter dinheiro para comprar irá roubar. Ele defendeu leis duras contra o uso também. O comandante da PM diz que as pessoas não devem dar esmola. E que o caso será apurado junto com a Polícia Civil. “Se não recebeu dinheiro, ele vai evoluir para o crime”.
fonte:14news