Uma mulher de 25 anos foi presa após causar um acidente no final de semana na Rodovia João Hipólyto Martins, a Castelinho, em Botucatu.
O caso foi atendido pela Polícia Militar Rodoviária por volta das 6h40 de domingo (28/08).
Segundo o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto, a condutora perdeu o controle e gerou o acidente, deixando 3 pessoas feridas, inclusive uma delas presa às ferragens, e acabou confirmando que havia ingerido bebida alcoólica, por conta disso dormiu ao volante.
Além da motorista as vítimas, são outra mulher de 38 anos e mais dois homens de 23 e 26 anos.
Os policiais militares informaram que se depararam com o veículo acidentado, além da condutora, devidamente habilitada, além de mais 3 passageiros, todos feridos e um deles ainda preso às ferragens. Os militares afirmam que “a condutora apresentava visíveis sinais denunciando a ingestão exagerada de álcool, quais sejam, olhos vermelhos, hálito característico, fala ´arrastada´, entre outras coisas”.
Ela então confessou que havia consumido álcool no dia anterior e quando dirigia acabou dormido ao volante, quando então, após convidada ao teste do bafômetro, obteve-se o resultado de 0,63 mg por litro de ar expelido dos pulmões, ultrapassando o limite imposto pela lei.
A motorista não tinha passagem por dirigir embriagada por isso ela foi enquadrada no artigo 303 combinado com o artigo 306, ambos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, crimes de lesão corporal na condução de veículo automotor, com até 2 anos de detenção e embriaguez ao volante, apenado com até 03 anos de detenção, e 05 anos na somatória das penas, e tornando os delitos inafiançáveis na fase policial da persecução penal.
Pelo fato de estar embriagada e se envolver em acidente, acabou sendo autuada em flagrante e presa.
Fonte: 14 News