Na manhã desta segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção Animal da Delegacia Seccional de Botucatu (DEPA), em conjunto com a médica veterinária da prefeitura de Botucatu, para averiguar uma denúncia de abandono de animal.
As investigações apontaram que uma mulher havia abandonado uma cadela filhote em um imóvel no centro da cidade. Após diligências, os investigadores localizaram a suspeita. O filhote, que foi encontrado em condições deploráveis, apresentava baixo escore corporal, desidratação, infestação de pulgas e uma lesão na parte interna da coxa esquerda.
Diante dos fatos, os investigadores deram voz de prisão em flagrante à mulher, de 34 anos. A suspeita foi apresentada à Autoridade Policial, que, após tomar conhecimento dos detalhes do ocorrido, ratificou a prisão em flagrante com base no artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98, que trata de crimes ambientais.
Tratando-se de uma infração inafiançável, a autoridade determinou que a indiciada fosse encaminhada à cadeia pública de Itatinga/SP. O animal resgatado foi recolhido ao canil municipal de Botucatu, onde receberá os cuidados necessários para sua recuperação.
Fonte: Leia Noticias