A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu prendeu, na manhã de terça-feira (13), um homem acusado de agredir, ameaçar e manter em cárcere privado sua companheira no distrito de Rubião Júnior.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e mobilizou a equipe da GCM após solicitação da delegada responsável, Dra. Ana Paula Baston Theodoro Bengozi.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima procurou a DDM relatando ter sido agredida com chutes, ameaçada com uma faca e quase queimada com óleo quente. Segundo o relato, o agressor teria colocado óleo para ferver com a intenção de jogá-lo sobre ela. A mulher também informou que estava trancada dentro da residência desde o dia anterior (12) e só conseguiu escapar na manhã do dia 13, com a ajuda da mãe, enquanto o agressor dormia.
Após o depoimento da vítima, a Patrulha Maria da Penha foi acionada e localizou o acusado na residência em Rubião Júnior. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na unidade, foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOPC), com as naturezas de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e cárcere privado.
Diante da gravidade dos fatos, o homem teve a prisão preventiva decretada e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher de Botucatu.