O policial de 47 anos relatou na elaboração da ocorrência do plantão policial que o motorista parou em uma das cabines para efetuar o pagamento, quando o PM se aproximou da cabine para determinar que parasse o veículo para uma abordagem, porém ele não obedeceu o sinal de parada, e para fugir, jogou o veículo para cima do policial rodoviário, que quase ficou prensado nas pilastras de concretos das cabines de cobrança do pedágio, porém conseguiu se esquivar um pouco, antes que fosse ferido com maior gravidade, mas mesmo assim, foi lançado ao chão a uma distância de 3 metros.
Em seguida, o motorista acelerou e seguiu pela rodovia Castello Branco, sentido interior – capital, até que no quilômetro 193, onde entrou à direita em uma estrada vicinal ao bairro Serra Italiana da cidade de Pardinho. Nesse local, ele trafegou em fuga por cerca de 8 quilômetros, em alta velocidade, sendo acompanhado pela viatura do mesmo policial com os sinais luminosos todos acionados.
Já perto do bairro Ninho Verde o indiciado abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé, com os policiais fazendo buscas por aproximadamente 4 horas. Com apoio de outras viaturas, as equipes conseguiram localizá-lo e efetuaram a prisão. No veículo que havia sido abandonado na fuga havia 879 tijolos de maconha que pesaram 434,4 quilos.
No plantão policial de Botucatu o motorista foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Em relação à tentativa de homicídio, o delegado de plantão considerou que o autor, através de sua conduta, tentou contra a vida do policial militar, jogando o veículo em sua direção, não se importando com o resultado final, o que vem a caracterizar o dolo eventual, que é descrito “quando o agente não quiser diretamente a realização do tipo, mas a aceita como possível ou até provável, assumindo o risco da produção do resultado”.
Depois do registro do BO, o indiciado foi levado à Cadeia Pública de Itatinga.
Fonte:: 14News.