Ícone do site Stereo Mix FM

Morte de integrantes do Mamonas Assassinas completa 28 anos neste sábado, 2 de março

No momento do acidente aéreo, todos estavam voltando de um show em Brasília e iriam passar a noite com familiares antes de começar uma turnê internacional, em Portugal, um passo que comprovava o sucesso do grupo.

O sucesso do Mamonas Assassinas pode ser explicado pelo carisma dos integrantes, misturado ao rock despojado, estilo próprio e muito humor e irreverência.

A fórmula garantiu hits na boca do povo e quase 2 milhões de cópias vendidas no disco de estreia, com apenas sete meses de existência da banda.

O acidente do Mamonas Assassinas

O acidente aconteceu em um sábado, e rapidamente, no domingo (3), posterior à tragédia, todas as emissoras de TV entraram com homenagens aos músicos e profissionais que morreram.

Integrantes da banda Mamonas Assassinas. Foto: Divulgação

O “Fantástico” daquela data foi marcado por crianças cantando no final de cada bloco, em homenagem aos meninos. Dias depois foram exibidas imagens inéditas da banda onde um dos músicos, Júlio, revelou ter sonhado com um avião caindo.

Em abril, foi relatado pelo Departamento de aviação Civil que o acidente aéreo ocorreu por uma manobra arriscada feita pelo piloto em conjunto com desrespeito com normas de segurança da aviação por parte da companhia de táxi aéreo.

O enterro do grupo aconteceu no dia 4 de março de 1996, no Cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos, também São Paulo. A cerimônia foi acompanhada por mais de 65 mil fãs e transmitida em TV Aberta.

Leia também:

fonte (leia noticias)

Sair da versão mobile