Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Morre o tigre siberiano do zoológico de Bauru

O tigre siberiano que morava no zoológico de Bauru (SP) morreu na noite desta sexta-feira (24). Segundo a prefeitura, a morte ocorreu por complicações após o animal ter passado por uma cirurgia contra um câncer. O comunicado da morte foi feito neste sábado (25).

Tigre siberiano do zoológico de Bauru (SP) tinha 4 anos — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
Tigre siberiano do zoológico de Bauru (SP) tinha 4 anos (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

De acordo com a Prefeitura de Bauru, o tigre siberiano foi diagnosticado no final de agosto com um sarcoma na região da coxa. O tumor maligno era altamente vascularizado e cresceu rapidamente, segundo administração municipal.

Na quinta-feira (23), o tigre foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu (SP) para a realização de uma cirurgia para remoção do tumor e tratamento de betaterapia. A cirurgia foi realizada por médicos veterinários especialistas.

Tigre siberiano do zoológico de Bauru lutava contra um tumor maligno (Foto: Prefeitura de Bauru/ Divulgação)

Segundo a Prefeitura de Bauru, a cirurgia ocorreu bem, porém, houve muito sangramento, devido à agressividade do tipo de tumor. Apesar de todo suporte analgésico e terapêutico, o tigre não resistiu durante a última noite.

O tigre siberiano macho vivia no Zoo de Bauru desde outubro de 2020. Ele nasceu no zoológico de Itatiba (SP) e estava com 4 anos.

Em comunicado, a equipe do zoológico de Bauru lamentou profundamente a morte do tigre e informou que todo suporte e tratamento indicado para controle da doença foi realizado pela instituição com suporte da Unesp de Botucatu.

Animal nasceu no zoológico de Itatiba (SP) (Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação)

 

Fonte: G1

plugins premium WordPress