Moradores de Botucatu que fizeram contato com a Ouvidoria Municipal nos últimos dias referente à vacinação contra a Covid-19, receberão nas próximas horas um SMS (mensagem de texto) da Prefeitura informando data, horário e local para uma nova triagem de documentos.
Todos os que forem contactados deverão levar os documentos necessários de identificação e comprovação de residência. Quem não tiver como comprovar ser morador da Cidade, deverá imprimir uma declaração de residência, que já está disponível no site da Prefeitura (www.botucatu.sp.gov.br).
A nova triagem será agendada para a semana entre os dias 7 e 11 de junho, em horário entre 8 e 17 horas. Os moradores não serão vacinados neste momento de triagem. Se aprovados, receberão um voucher e deverão se dirigir ao local indicado para receberem a vacina.
A vacinação em massa em Botucatu faz parte do projeto de estudo da vacina produzida pelo laboratório Astrazeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), elaborado pela parceria entre a Prefeitura, Ministério da Saúde, Governo Federal, Unesp, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, e Fundação Gates.
Todo o processo de cadastro e vacinação em Botucatu tem o acompanhamento e auditoria realizados pelas Forças de Segurança do Município (Guarda Civil Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar), OAB Botucatu, Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Justiça de São Paulo.