A planta estava ao lado de uma escada, nas proximidades do ponto de táxi
Da Redação
Um morador de Botucatu flagrou na manhã deste domingo, 26 de fevereiro, uma situação inusitada na Praça Coronel Moura, o Paratodos. Um pé de Cannabis sativa, planta que entre outros usos pode ser destinada também para a produção de entorpecentes, como a maconha e skunk, crescia no espaço público.
Segundo o morador, a planta estava ao lado de uma escada, nas proximidades do ponto de táxi existente na praça. O espaço conta com uma câmera da Muralha Virtual. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas pelo munícipe, que preferiu não se identificar.
A Guarda Civil Municipal (GCM) já realizou a retirada da planta e a encaminhou para a Polícia Civil para posterior destruição. Haverá investigação sobre como houve o plantio da cannabis em um espaço público com amplo monitoramento por câmera de vídeo.
A planta de cannabis sativa pode chegar a seis metros de altura, sendo arbustiva e com ramos que podem chegar a 1,2 metros de altura. A floração ocorre no fim do verão no hemisfério sul. As sementes amadurecem 14-35 dias após a polinização e são dispersadas pelo vento. Seu cultivo é proibido no Brasil, conforme a Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006.
Fonte:(NOTICIAS BOTUCATU)