Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Menina denuncia abuso cometido pelo tio após assistir palestra sobre combate à violência sexual em Avaré

Um homem de 29 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, na quarta-feira (17), em Avaré (SP). O crime, que teria ocorrido no ano passado quando a garota tinha apenas cinco anos, foi denunciado após a menina participar de uma palestra sobre prevenção à violência sexual em uma entidade filantrópica.

Após investigações da Delegacia da Mulher (DDM), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) expediu um mandado de prisão contra o suspeito.

A denúncia, ainda segundo a Polícia Civil, foi feita na segunda-feira (15), pela mãe da garota e por uma psicóloga, que acompanha a menina. A vítima relatou os abusos à profissional após assistir uma palestra de prevenção a crimes sexuais.

Conforme o relato, o crime teria ocorrido em 2022, dentro da casa da avó e na presença do irmão da menina, também menor de idade. Segundo a DDM, o suspeito teria fotografado a menina sem roupa e apalpado o corpo dela.

A vítima passou por exame de corpo de delito e a investigação aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A Polícia também apura se houve abuso contra o irmão.

O homem permanecerá preso em uma unidade penitenciária exclusiva para indiciados em crimes de violência sexual até decisão da Justiça.

Reincidência

De acordo com o delegado Marco Aurélio Gonçalves Gomes, titular da DDM, o suspeito estava sob liberdade condicional desde 2022, por cometer o mesmo crime em 2015, em Avaré. Na época, ele foi acusado de abusar sexualmente e transmitir DST a um menino de seis anos.

Delegacia da Mulher de Avaré (Foto: Reprodução/Street view)

 

Fonte: G1

plugins premium WordPress