Tá na Stereo Mix , Tá bom demais!

Mães de Botucatu deixam casa no interior de SP para viajar pelo país em motorhome improvisado: ‘Corajosas’

Um casal de Botucatu, no interior de SP, decidiu realizar o sonho de muita gente: largar tudo e sair por aí viajando. As duas mulheres embarcaram com os dois filhos pequenos em um motorhome improvisado por elas para uma viagem pelo Brasil.

Mariana Castello Branco e Lizandra Hachuy estão percorrendo cidades de vários estados do país em um carro de sete lugares Além do sonho, elas levam consigo Maitri, de 6 anos, e Moana, de apenas 1 ano e 10 meses, os dois filhos mais novos do casal.

“A gente gostaria de inspirar outras pessoas a sonhar. A tirar o sonho do desejo. Inspirar que elas busquem, que elas arrisquem, para que possam chamar a gente de corajosas e também ter coragem. Não é fácil, mas a vida não é, né?”, diz Mariana.

As mulheres estão juntas há oito anos. Desde o início, as duas compartilham de um sonho em comum: viajar pelo mundo. “Era uma coisa que a gente falava desde o começo. Mas nossos filhos mais velhos não topavam muito a ideia. Para eles, era importante ter um lugar fixo”, relembra Mariana.

Durante a pandemia, os outros dois filhos do casal, adolescentes, mudaram-se para Santos, no litoral paulista. Essa foi a deixa para que as mães decidissem que era o momento de colocar em prática o projeto da viagem.

Mas para tirar a ideia do papel, elas tiveram que desapegar de quase tudo. Mariana, que é enfermeira obstetra, teve que se desfazer primeiro do trabalho. “A Lizandra é psicóloga e atende online. Isso facilitou para ela. Pedi um afastamento do hospital, mas não me deram. Então pedi demissão e falamos: ‘agora é a hora’”.

Casal de mulheres de Botucatu abandona casa para viajar pelo país em motorhome improvisado: ‘Corajosas’ — Foto: Arquivo pessoal

Casal de mulheres de Botucatu abandona casa para viajar pelo país em motorhome improvisado: ‘Corajosas’ — Foto: Arquivo pessoal

A pequena Moana pode não entender muito o que está acontecendo, mas Maitri está super animado com a ideia de viajar com as mães e a irmã. Ele fez até cartões postais para deixar de lembrança na escola onde estudava.

“Até que fiquei feliz, porque também vou conhecer muitos amigos novos”, diz o pequeno.

A casa onde a família morava, em Botucatu, foi alugada antes da viagem. Por causa disso, os viajantes tiveram que passar uns dias em uma casa emprestada por uma amiga até o dia da partida.

“Esse desapego foi trabalhoso, porque a gente foi vendo o tanto que acumula ao longo da vida. O tanto de coisa que a gente tem e não usa. Eram caixas infinitas que não acabavam mais”, diz Mariana.

Lar doce lar

Mães de Botucatu viajam pelo país com os dois filhos pequenos — Foto: Arquivo pessoal

Mães de Botucatu viajam pelo país com os dois filhos pequenos — Foto: Arquivo pessoal

A família trocou a casa por uma “estadia” em um carro de sete lugares. Para isso, a “Benê”, como é carinhosamente chamado o veículo do casal, teve que passar por uma transformação e tanto até virar um motorhome.

“O desafio era encontrar alguém que topasse essa aventura. Botucatu não tem gente especializada em montagem de motorhome. Mas um amigo nosso topou muito. Precisávamos de uma cama de casal para nós e para o bebê e adaptamos uma cama de solteiro para o Maitri”, diz Lizandra.

Mães transformaram um carro de sete pessoas em motorhome — Foto: Arquivo pessoal

Mães transformaram um carro de sete pessoas em motorhome — Foto: Arquivo pessoal

Inicialmente, a ideia do casal era viajar em março, mas ajustes no carro e a mudança da casa adiaram a partida para maio. As primeiras paradas foram nas cidades de Bataguassu, onde reside parte da família de Mariana, e em Bonito, ambas no Mato Grosso do Sul.

Elas até têm um roteiro inicial definido, mas essa rota pode mudar de acordo com as histórias e caminhos mais interessantes que forem surgindo ao longo dessa jornada, segundo o casal.

Casal com os filhos Maitri, de 6 anos, e Moana, de apenas 1 ano e 10 meses — Foto: Arquivo pessoal

Casal com os filhos Maitri, de 6 anos, e Moana, de apenas 1 ano e 10 meses — Foto: Arquivo pessoal

“A gente pensou em seguir para Goiás e Minas Gerais e, depois, descer pela Estrada Real para o Rio de Janeiro. De lá, a gente começa a subir de novo, até o nordeste, e, quem sabe, sair do Brasil”, explica Lizandra.

A rotina da família tem rendido muito conteúdo para os mais de 17 mil seguidores dela na internet. As publicações vão desde curiosidades sobre a maternidade até detalhes e perrengues sobre a viagem familiar.

FONTE(Leia Notícias)

plugins premium WordPress