Linhas Cruzadas”: Polícia Civil e GCM desarticulam quadrilha de furtadores de trilhos em Itatinga

A Polícia Civil de Itatinga, por meio do Grupo de Investigação em Área Rural (GIAR), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou na noite desta terça-feira (30) a Operação Linhas Cruzadas, que resultou na prisão de quatro integrantes de uma quadrilha especializada em furtar trilhos da linha férrea da empresa Rumo Logística.

As investigações apontaram que o grupo voltou a atuar na região, utilizando maçaricos para cortar os trilhos. Em alguns casos, as chamas provocadas pelos equipamentos causaram incêndios em florestas e lavouras próximas.

Na noite da operação, um policial civil do GIAR que trafegava pela estrada vicinal entre Itatinga e Avaré percebeu a movimentação suspeita de um veículo Monza que parecia escoltar dois caminhões carregados com materiais pesados. O agente acionou o apoio da GCM, que realizou a abordagem do automóvel na saída da cidade.

No veículo, estavam quatro homens já conhecidos da polícia por envolvimento em crimes semelhantes. Eles confessaram o transporte de trilhos, alegando que o material estaria abandonado. Enquanto isso, os motoristas dos caminhões abandonaram os veículos e fugiram para uma área de mata.

A vistoria constatou que os caminhões estavam carregados com trilhos furtados da concessionária. Diante dos fatos, os quatro homens foram presos em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e apresentados ao delegado plantonista, Dr. Sérgio Palmieri Junior, que ratificou a prisão.

As prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas, e os acusados foram transferidos para a Penitenciária de Itatinga, onde permanecem à disposição da Justiça.

Últimas Notícias