Ícone do site Stereo Mix FM

Laudo aponta que bebê morreu engasgado antes de cair na piscina de casa no interior de SP

laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o bebê de 1 ano e 10 meses que foi encontrado na piscina da casa onde morava, em Tupã (SP), morreu por engasgamento antes de cair. O caso foi registrado no sábado (20) e, a princípio, era tratado como afogamento.

No documento, os médicos legistas constataram que a “causa mortis ocorreu por asfixia mecânica por obstrução da via aérea superior por pedaço de alimento” e que não tinha água nos pulmões da criança. Nas redes sociais, a mãe de Noah Ravi Alves Braga pontuou que o filho teria se engasgado com uma bolacha de água e sal.

Laudo aponta que bebê de 1 ano morreu por engasgamento, não afogado, em Tupã (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo o boletim de ocorrência, a criança estava com a mãe e o irmão de 6 anos quando a mulher foi tomar banho. Ao sair do banheiro encontrou o filho mais novo inconsciente na piscina da casa.

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que socorreu o menino para a Santa Casa da cidade, onde foi declarada a morte. Em depoimento à polícia, o avô da criança, que registrou a ocorrência, disse que o portão que dá acesso à piscina estava fechado antes do acidente.

ANÚNCIOS

O caso foi registrado como morte suspeita. O corpo de Noah Ravi Alves Braga foi enterrado na tarde deste domingo (21) no Cemitério da Saudade em Tupã.

Menino de 1 ano foi encontrado na piscina da casa onde morava em Tupã (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Fonte: G1

Sair da versão mobile