A Justiça de Jaú (SP) negou na tarde desta quarta-feira (19) o pedido de prisão temporária de um jovem que atropelou e matou um ciclista de 42 anos na manhã do último sábado (15) em uma avenida da cidade. O pedido feito pela Polícia Civil da cidade tinha o aval do Ministério Público (MP).
A reportagem do g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça (TJ-SP) para obter detalhes sobre o andamento do pedido, mas a assessoria de imprensa do órgão informou que o caso segue em segredo de justiça e que, por isso, não pode se manifestar.
A informação da rejeição do pedido foi confirmada pelo delegado Aldo Eduardo Lorenzini, que comanda a investigação. O delegado também informou que, até o início da noite desta quarta-feira, Renato Mott Galvão de Arruda Filho, de 25 anos, que dirigia o carro, não havia se apresentado à polícia.
O caso foi registrado inicialmente pela Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo, com agravantes de negativa de prestar socorro e fuga do local do acidente.
Relembre o caso
O ciclista João Roberto Convite, de 42 anos, morreu após ser atingido por um carro, que ainda subiu na calçada e destruiu um poste. O acidente aconteceu por volta das 6h30, na Avenida João Franceschi, no bairro Jardim Alvorada.
Com a violência da batida, foi arremessado cerca de 20 metros à frente dos destroços do veículo. O corpo dele ficou caído em cima de um canteiro central elevado.
O ciclista morreu no local do acidente. A bicicleta foi achada completamente destruída embaixo do carro, que também ficou totalmente avariado em cima da calçada e ao lado de um poste, que teve sua base de concreto quebrada e só não caiu porque ficou preso pela fiação.
De acordo com relato de testemunhas que filmaram o local do acidente logo depois da batida, o motorista do carro teria fugido após ser “resgatado” por um veículo que foi buscá-lo.
A Polícia Civil esteve no local e informou que encontrou dois celulares entre os destroços. Um seria do ciclista e o outro do motorista (a foto na tela inicial é a mesma da pessoa que detém o registro do veículo).
A polícia informou que identificou o motorista como sendo Renato Mott Galvão de Arruda Filho, de 25 anos, que inclusive foi apontado por policiais em imagens feitas por populares pouco depois do acidente.
O corpo de José Roberto Convite foi sepultado na manhã de domingo (16) no cemitério municipal da cidade. A família da vítima pediu punição ao motorista e ciclistas de Jaú fizeram um protesto nas proximidades do velório, também em apoio ao pedido de justiça.
Fonte: G1 (Foto: Arquivo pessoal)