Ícone do site Stereo Mix FM

Jovem morre após sofrer queimaduras em explosão de galão de álcool em Botucatu

Uma mulher de 21 anos morreu na noite desta segunda-feira (29), no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP), após sofrer graves queimaduras durante o trabalho, no último sábado (27).

Segundo a Polícia Civil, Ana Júlia Albertino trabalhava na cozinha de um restaurante, quando foi completar o recipiente de um réchaud com álcool. Segundo o Corpo de Bombeiros, houve uma explosão do galão de álcool.

A estrutura responsável por manter a comida aquecida pegou fogo, e as chamas se alastraram, atingiram a embalagem maior com o líquido inflamável, que acabou explodindo, e o fogo atingiu o corpo da vítima.

Ana Júlia foi socorrida em estado grave para o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu (HCFMB). Segundo o hospital, ela morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

O Bar, que fica localizado anexo ao Shopping Amando, emitiu uma nota sobre o acidente.

“O Fair Play Sport Bar lamenta profundamente o ocorrido em suas dependências. A colaboradora que se acidentou era como da Família dos proprietários do estabelecimento e durante esses 21 anos da vida dela sempre conviveram juntos, por isso os proprietários estão abalados e ao lado da família compartilhando a mesma dor! Foram prestados os primeiros socorros de forma imediata e ela foi socorrida consciente, mas já no hospital evoluiu a óbito. Reiteramos que estamos prestando total apoio à família neste momento de dor. Pedimos o máximo de respeito a todos, perdemos uma pessoa muito querida e será difícil superar e suportar tal perda!”, diz a nota.

Ainda de acordo com o bar, as imagens do circuito interno de monitoramento já estão com a Polícia Civil para que o fato seja devidamente apurado.

A direção do Shopping Amando disse que está dando suporte para o locatário do espaço e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor e luto.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os fatos.

Com G1

Sair da versão mobile