O Instituto Embraer e a Fundação Vunesp informaram nesta quarta-feira (24) que haverá uma nova prova para ingresso no Colégio Embraer em Botucatu.
O processo foi realizado no último domingo (21) e foi cancelado pelas duas entidades, após divergência de informações na divulgação do horário de fechamento dos portões e início da prova do processo seletivo.
Em decorrência disto, uma parcela dos candidatos acabou não tendo acesso ao local de provas.
“Diante deste fato e a fim de assegurar a todos os candidatos inscritos a sua participação em igualdade de condições, observando os princípios da impessoalidade e da isonomia, o Instituto Embraer e a Fundação Vunesp resolveram cancelar a prova realizada neste último domingo e aplicar uma nova prova para todos os candidatos inscritos”, informou a Embraer.
A nova prova será realizada em 9 de outubro de 2022, em local e horário a serem divulgados em breve.
Segundo a Embraer, os estudantes que não tiverem mais interesse em participar do processo seletivo poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição.
“O Instituto Embraer e a Fundação Vunesp lamentam profundamente o ocorrido e esclarecem que a lisura, o sigilo e a idoneidade se mantiveram conforme a tradição de mais de 20 anos de realização deste Processo Seletivo”, completaram as entidades.
Fonte: Leia Notícias