Nas próximas sextas-feiras deste mês de março, os canais de comunicação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) vão trazer histórias inspiradoras das ganhadoras do sorteio interno para a campanha de Dia da Mulher 2023. São colaboradoras do Complexo HC que representam a dedicação e a força de todas as mulheres que contribuem, de forma significativa, para o desenvolvimento do Hospital.
Hoje é a vez da Giovana Aires, que trabalha na instituição há quase 20 anos. “Entrei como estagiária de Técnica de Nutrição e fiquei aqui 8 meses. Depois, fui contratada como copeira e, 6 meses depois, passei no processo seletivo como Auxiliar de Serviços, cargo em que estou até hoje. Desde agosto de 2005, trabalho no Lactário do HCFMB”.
Giovana explica que o Lactário trabalha com fórmulas lácteas da Pediatria e do Berçário, além das sondas enterais de pacientes debilitados que não conseguem se alimentar pela via oral. “É um trabalho bem complexo e metódico devido à quantidade de pacientes internados. Preparamos bem cedo as dietas enterais e o leite dos bebês do Berçário e da Pediatria, além das composições do Pronto-Socorro Pediátrico, do Hospital Estadual e do Pronto-Socorro Adulto, quando há necessidade. Depois, fazemos a distribuição dos kits nas geladeiras e no Refeitório. As fórmulas prescritas pelo médico ou pela nutricionista são preparadas com todo o cuidado para que cheguem até os pacientes”.
Com a Graduação em Nutrição a poucas semanas de ser finalizada, Giovana acredita que as mulheres precisam superar os seus limites a cada momento. “É muito importante termos sonhos e realizá-los por mais difíceis que sejam, porque eu sou mãe solo, filha, dona de casa, trabalhadora e tento melhorar um pouco a cada dia. Desejo que as mulheres se amem de verdade e não tenham medo de seguir em frente em suas carreiras e vidas”, finaliza.
Comunicação (Foto: Malu Ornelas e Maquiagem de Maria Pia Ornelas)