A justiça de Botucatu faz nesta quinta-feira, dia 23, o julgamento do homicídio do policial reformado José Paulo de Almeida. Ele foi assassinado, segundo boletim de ocorrência, na madrugada do dia 27 de julho de 2019.
O fato ocorreu na região do Jardim Iolanda. A vítima tinha 61 anos na oportunidade e foi morto com uma facada. A Polícia foi acionada logo após o crime, mas já encontrou o homem sem vida.
O crime foi investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que após a conclusão do inquérito remeteu a investigação para o Ministério Público, que por sua vez ofertou a denúncia para a Justiça.
O Júri popular é realizado no espaço destinado ao Tribunal do Juri, em uma estrutura anexa ao prédio do Fórum no Jardim Riviera. O júri é aberto a população.
Em agosto do mesmo ano a polícia prendeu seis suspeitos do crime, entre eles a ex-mulher do policial aposentado, que no dia do crime foi localizada pela PM de pijamas em um posto de combustíveis, em Bauru. Na ocasião, Eliana Calixto disse que tinha sido roubada e sequestrada.
Entre os suspeitos também estão o ex-marido e um filho dela. Os outros três suspeitos presos, que seriam os executores do crime, foram presos em Guarulhos, na Grande São Paulo após investigações do crime.
FONTE:(ACONTECE BOTUCATU