Um homem morreu baleado pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (13), em Pongaí (SP). O caso aconteceu durante uma operação de combate ao crime organizado, realizada pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.
De acordo com a polícia, o homem estava em uma casa onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Ele teria descumprido uma ordem e apontado uma arma para os policiais, que reagiram e atiraram contra o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no local.
Na casa, foram apreendidas 367 porções de maconha, 26 porções de cocaína, pouco mais de R$ 1 mil em espécie, 16 celulares, três balanças de precisão, dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida, oito munições intactas calibre 38, um colete a prova de balas, seis munições de fuzil calibre 762, além da arma que estava em posse da vítima baleada.
Uma mulher que estava na casa foi presa e uma jovem também foi apreendida. Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar a morte do suspeito.
fonte (leia noticias)