A Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, prendeu em flagrante um homem por importunação sexual na tarde do último domingo (12). A vítima, uma jovem de 27 anos, relatou que o homem a abordou pela Rua Curuzu, no centro da cidade, e passou a mão em suas costas e nádegas.
A vítima caminhava pela Rua Curuzu quando foi abordada por um homem que aparentava ter 46 anos, era baixo, barbudo e vestia uma camiseta preta. O homem pediu uma garrafa de água à vítima, que entregou. No entanto, o homem aproveitou a oportunidade para se aproximar da vítima e passar a mão em suas costas e nádegas.
A vítima empurrou o homem e gritou por socorro. Um segundo indivíduo, que passava pelo local, interveio e expulsou o homem do local. A vítima acionou a GCM, que foi até o local e prendeu o homem.
O homem foi levado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por importunação sexual. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itatinga, onde permanecerá à disposição da justiça.
A importunação sexual é um crime previsto no artigo 215-A do Código Penal. O crime consiste em praticar ato libidinoso contra alguém e sem a sua anuência, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia. A pena prevista para o crime é de reclusão, de 1 a 5 anos.
A Guarda Civil Municipal de Botucatu orienta as mulheres a denunciarem casos de importunação sexual. A denúncia pode ser feita pelo telefone 190 ou pelo 153, da Guarda Municipal.