O Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II, da Delegacia de Polícia de Itatinga, identificou nesta quarta-feira, um apicultor de 33 anos, responsável pela invasão e implantação de apiários sem autorização em três fazendas que possuem florestas de eucaliptos especialmente cultivadas para a produção de celulose.
A implantação de apiários de forma ilegal, sem a devida autorização da empresa, gera riscos à vida e prejudica o trabalho dos colaboradores da empresa, além de ser considerado crime, por isso, o GIAR vem intensificando suas ações repressivas contra os invasores, em especial combatendo o furto de resina de pínus e a invasão e implantação de apiários ilegais em todo município de Itatinga.
O trabalho investigativo obteve sucesso graças à integração dos policiais civis e troca de informações, com o comando da GCM de Itatinga e equipe de segurança patrimonial da empresa. Após sua identificação, o autor foi intimado e ouvido em declarações pela autoridade policial, que após obter sua versão em relação às invasões, assumindo o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, para responder judicialmente peloa seus atos.
FONTE:14NEWS