Imagem: AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto
Imagem: AygulSarvarova/Getty Images/iStockphoto

GCM registra duas autuações por soltura de fogos com estampido na noite da virada em Botucatu

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), constatou duas infrações por soltura de fogos de artifício com estampido na noite de 31 de dezembro de 2025. As ocorrências resultaram na aplicação de multas previstas na legislação municipal.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 20h58, na Avenida Ediberto Roque Sforsin, no bairro Comerciários. Durante patrulhamento preventivo, a equipe do GPA identificou a soltura irregular de fogos. No local, o responsável foi abordado e assumiu a autoria da infração. Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Infração nº 999/2025, com base na Lei Municipal nº 6.161/2020, que proíbe a utilização de fogos com estampido, sendo aplicada multa no valor de R$ 2 mil.

A segunda autuação ocorreu às 18h08, na Rua Benjamin Figueiredo, no Jardim Itamarti, também em Botucatu. Conforme informado pela GCM, a infração foi constatada por meio de registro em vídeo. Após contato com o responsável, ele admitiu a soltura de fogos com estampido. Foi lavrado o Auto de Infração nº 998/2025, igualmente fundamentado na Lei Municipal nº 6.161/2020, com aplicação de multa de R$ 2 mil.

A Guarda Civil Municipal de Botucatu reforça que a legislação vigente proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido, devido aos impactos à saúde da população, especialmente idosos, crianças, pessoas com sensibilidade auditiva, além de animais.

Últimas Notícias